Anvisa amplia Grupo de Emergência para monitorar coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 29/01/2020 10h36 - Atualizado em 29/01/2020 11h26
EFE Coronavírus já matou ao menos 130 pessoas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) comunicou nesta quarta-feira, por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial da União que alterou a composição do Grupo de Emergência em Saúde Pública criado para monitorar e conduzir as ações relacionadas ao coronavírus em todo o país. Até o momento, 130 pessoas morreram e mais de 6 mil estão infectadas em pelo menos 18 países.

Inicialmente, o grupo seria integrado por um adjunto de Diretor da Primeira Diretoria; um assessor da Terceira Diretoria; o gerente-geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados; o gerente de Controle Sanitário de Produtos e Empresas em Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados; o coordenador de Imprensa e Comunicação; e o assessor-chefe do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.

Com a portaria, a agência retificou a lista, e agência passa a tratar a crise com representantes do gabinete do diretor-presidente da Anvisa; Gerência-Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados; Gerência-Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde; Assessoria de Comunicação; e Assessoria do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.

Além disso, caso necessário, poderão ser convocados, a qualquer momento, representantes das demais áreas de atuação da Anvisa. O grupo de emergência terá prazo de duração indeterminado.

* Com informações do Estadão Conteúdo. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.