Ao contrário de Collor, processo de Dilma chegou pronto, afirma deputado

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2016 10h54
Brasília- DF- Brasil- 16/04/2016- Sessão especial para discussão e votação do parecer do dep. Jovair Arantes (PTB-GO), aprovado em comissão especial, que recomenda a abertura do processo de impeachment da presidente da República. Na foto, Dep. Benito Gama - PDT/BA. Foto: Nilson Bastian/ Câmara dos Deputados Nilson Bastian / Câmara dos Deputados Benito Gama

 O deputado Benito Gama (PTB-BA) afirmou em entrevista à Jovem Pan que o partido já conta com 15 votos favoráveis ao impeachment e 4 indecisos: “Estamos discutindo. Temos que avaliar com cuidado, respeitando posicionamentos de ordem, política e pessoal”.

Ao comparar o processo instaurado contra Fernando Collor de Mello com o de Dilma Rousseff, o parlamentar aponta que a principal diferença foi a instalação de uma CPI: “Investigamos por quatro meses a denúncia de corrupção que acabou com o motorista da Elba, que foi a cereja do bolo. No caso de Dilma não precisou investigar, os fatos chegaram prontos no Congresso, no processo sugerido por Hélio Bicudo”.

Gama acredita que o resultado da votação deste domingo será favorável à abertura do processo. Ele acredita que a corrupção, o encaminhamento do partido e a deterioração da economia contribuíram para o processo chegar onde está, mas afirma que houve uma transgressão cometida pela presidente: “É uma cláusula pétrea, a presidente tem que zelar pelo orçamento”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.