Ao lado de Bolsonaro, Alcolumbre exalta ‘participação ativa do Congresso’ no 1° semestre

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2019 17h19 - Atualizado em 18/07/2019 17h23
Roberto Vazquez/Estadão Conteúdo "Fizemos nossa parte nesse período de governo", disse o presidente do Senado

Em discurso realizado durante a cerimônia de 200 dias do governo Bolsonaro, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), ressaltou a “participação ativa” que o Congresso teve nesse primeiro semestre, citando especialmente a tramitação da reforma da Previdência, já aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados.

“Minha presença aqui é uma presença de respeito da participação ativa do Congresso em todos os momentos de vossa gestão. Eu quero falar em nome do Congresso, em nome dos 513 deputados e 81 senadores. O Congresso, Senado e Câmara, teve a maior produção legislativa dos últimos 25 anos. E a relação constante como Poder Executivo, através dos líderes, foi a fórmula pela qual conseguimos ultrapassar barreiras. Com diálogo, entendimento, conciliação”, disse.

“A Câmara dos Deputados, liderada pelo presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), deu uma demonstração de grandeza do Parlamento quando recolheu a mensagem do Executivo de uma emenda importantíssima para equilibrar as contas do País. A reforma da Previdência é a possibilidade de equilibrar as contas, dar tranquilidade jurídica, ver bilhões e bilhões de reais serem investidos e gerarmos empregos – que é o que todos sonhamos”, completou.

Alcolumbre ainda agradeceu aos deputados e ressaltou que “só com o fortalecimento das instituições poderemos dizer que vivemos em uma democracia consolidada”. “Fizemos nossa parte nesse período de governo. O Parlamento continuará à sua disposição”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.