Entidade de juízes de SP terá mulher presidente pela primeira vez
Vanessa Ribeiro Mateus foi responsável pela instalação do 1º Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher
Fundada há 66 anos, a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) elegeu neste sábado (23), com um número recorde (1.559 votos), a sua primeira presidente mulher. A juíza Vanessa Ribeiro Mateus comandará maior entidade estadual de magistrados do País pelos próximos dois anos.
A diretoria executiva será composta ainda por Miguel Petroni Neto, 1º vice-presidente, e Thiago Elias Massad, 2º vice-presidente.
Atual 1ª vice-presidente da Apamagis, Vanessa é titular da 8ª Vara Cível do Fórum João Mendes e foi responsável pela instalação do 1º Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Começou a carreira como juíza de Direito no Estado de São Paulo em 2000 e, depois de se associar a Apamagis em 2000, foi tesoureira da entidade no biênio 2014/2015.
Em nota, a próxima presidente da Apamagis sinaliza que pretende trabalhar para fortalecer o ‘protagonismo político’ da entidade, em ‘defesa da magistratura’, atuando em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros, também comandada por uma mulher, a juíza Renata Gil.
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.