Após assembleia, policiais e bombeiros do RN decidem manter aquartelamento

  • Por Jovem Pan
  • 05/01/2018 13h58
Divulgação/PM Na assembleia apenas a proposta do governo de iniciar o pagamento de salários de dezembro a partir do dia 12 de janeiro foi apresentada

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (05), policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte decidiram manter o aquartelamento iniciado no dia 19 de dezembro. Eles protestam por atraso salarial e más condições de trabalho.

Na assembleia apenas a proposta do governo de iniciar o pagamento de salários de dezembro a partir do dia 12 de janeiro foi apresentada. Vale lembrar que ela não seria paga em sua totalidade. Não há também uma data para o pagamento do 13º salário do ano passado.

As associações tiveram um encontro nesta quinta (04) com a secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Shiela Freitas, mas sem avanços. Elas entregaram uma pauta com 14 itens onde pedem quitação de salários e melhorias estruturais. De acordo com os participantes da reunião, não houve proposta apresentada a nenhuma das questões.

Os militares completaram nesta sexta-feira 17 dias da Operação “Segurança Com Segurança” e se recusam a ir às ruas sem as condições adequadas para trabalhar. Enquanto isso, os policiais civis estão em esquema de plantão desde o dia 20.

O RN está contando com reforço de segurança de 2,8 mil integrantes das Forças Armadas e da Força Nacional.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.