Após atrasos, Metrô confirma abertura de três estações da linha 5-Lilás

  • Por Jovem Pan
  • 01/09/2017 16h00 - Atualizado em 01/09/2017 16h02
Reprodução-Twitter Estações da Linha 5-Lilás Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin (foto) devem receber 60 mil pessoas por dia

O Metrô de São Paulo informou que as estações da Linha 5-Lilás, Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin, devem entrar em funcionamento a partir da próxima quarta-feira (6). De acordo com a companhia estadual, mais de 60 mil pessoas devem utilizar os novos ramais por dia. Num primeiro instante, o funcionamento será de forma gratuita e apenas em horários parciais.

As novas estações da Linha 5-Lilás vão se conectar às estações Capão Redondo, Santa Cruz (Linha-1 Azul) e Chácara Klabin (Linha-2 Verde).

O Governo do Estado planejava inaugurar as paradas em dezembro de 2015, mas o prazo foi postergado para 2016, o que também não foi cumprido. Em novo anúncio, Alckmin informou que as estações entrariam em funcionamento em julho de 2017, porém novos atrasos fizeram com que as obras passassem para agosto e em seguida setembro.

Já as entregas das estações AACD-Servidor, Eucaliptos, Hospital São Paulo e Moema estão previstas para dezembro. Enquanto a parada Campo Belo, que completaria a ligação da Linha 5-Lilás, entre a zona sul e a região central, deve acontecer em 2018. O custo total das obras é de R$ 9 bilhões.

*Informações do repórter Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.