Após busca da PF no PT da BA, dirigente diz que sigla ‘não tem nada a esconder’

  • Por Estadão Conteúdo
  • 04/10/2016 13h08
Sandra Ferreira/Jovem Pan Principal Avenida de São Paulo é tomada por eleitores e militantes do PT

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, disse, nesta terça-feira, 4, que o partido “não tem nada a esconder” logo após o diretório regional da legenda ter sido alvo de busca e apreensão da Polícia Federal em operação intitulada Hidra de Lerna, deflagrada pela manhã.

“Fomos surpreendidos com essa ação policial. Soube que toda a praça onde fica a sede foi isolada, mas não havia necessidade para tanto”, declarou Anunciação, que, nesta terça, estava em Ilhéus, no litoral sul do Estado, e se deslocou pra a capital assim que soube do fato.

O dirigente criticou a forma como os policiais agiram para entrar no prédio, que teria sido arrombado pela PF. “Não temos segurança no local. Ao chegarem para trabalhar, por volta das 8h, os funcionários encontraram as portas arrombadas e depredação sem necessidade. Não temos nada a esconder e toda a diretoria do partido está à disposição. Não precisavam ter agido assim, considero essa ação algo sensacionalista” disse.

A Operação Hidra de Lerna investiga o financiamento ilegal de campanhas políticas na Bahia, que pode ter beneficiado o governador Rui Costa (PT), além de fraudes em licitações e contratos no Ministério das Cidades. A Polícia Federal foi à casa do ex-ministro e atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) no Estado, Mário Negromonte (PP).

O governador Rui Costa ainda não se manifestou sobre a ação da PF e o Ministério das Cidades informou que não recebeu nenhuma notificação sobre a operação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.