Após carta, Dilma nega rompimento e diz que conversa com vice foi “rica e pessoal”

  • Por Jovem Pan
  • 11/12/2015 14h49
BRASÍLIA, DF - 11.05.2011: POLÍTICAS DE GESTÃO/DF - A presidente Dilma Rousseff e o vice, Michel Temer, após cerimônia de instalação da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade, no salão Nobre do Palácio do Planalto, nesta quarta-feira. A empresários, Dilma defende controle da inflação com crescimento. (Foto: Marcelo Camargo/Folhapress) Foto: Marcelo Camargo/Folhapress Dilma e Temer garantem que relacionamento entre governo e PMDB vai bem

Na manhã desta sexta-feira (11), em coletiva na 21ª edição do Prêmio Direitos Humanos, no Palácio do Planalto, a presidente Dilma falou pela primeira vez, publicamente, sobre a carta que seu vice-presidente Michel Temer a encaminhou.

Segundo a presidente, a conversa com Temer na noite desta quarta-feira (09) foi “rica e pessoal” e os dois teriam se comprometido a unir esforços para melhorar o País.

Na coletiva desta manhã, Dilma Rousseff garantiu que respeita o posicionamento do vice como presidente do PMDB. Ela ressaltou ainda que irá lutar contra o pedido de impeachment acatado pelo presidente da Câmara, Eduardo CUnha, no último dia 02.

Ela afirmou que não há rompimento com o vice e que não vê problemas em opiniões diferentes dentro de um mesmo Governo.

Sobre a posição do PSDB no processo de impeachment, a presidente ressaltou que não era “nenhuma novidade” a atitude da sigla. Nesta quinta (10), após reunião da cúpula do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou existir “razão consistente” para o afastamento da petista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.