Após chamar deputados de “oportunistas”, Cid Gomes deixa Ministério da Educação

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2015 18h27
BRASÍLIA, DF, 18.03.2015: CID-GOMES - O ministro da Educação, Cid Gomes, durante discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (18), em Brasília. Cid Gomes foi convocado a prestar esclarecimentos à Casa após declarar que a Câmara possui "pelo menos 400 deputados achacadores", durante um compromisso de sua agenda em Belém, no final de fevereiro. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress) Pedro Ladeira/Folhapress Ministro da educação Cid Gomes

Após polêmicas com o Congresso Nacional, o ministro da Educação, Cid Gomes, pediu demissão hoje (18). A demissão foi aceita pela presidenta Dilma Rousseff.  Ainda não há mais detalhes sobre a substituição de Gomes na pasta. 

“O ministro da Educação, Cid Gomes, entregou nesta quarta-feira, 18 de março, seu pedido de demissão à presidenta Dilma Rousseff. Ela agradeceu a dedicação dele à frente da pasta”, diz a nota divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência. 

Mais cedo, Cid Gomes fez um discurso na tribuna da Câmara. Ele chamou os deputados de “oportunistas” e pediu para que os parlamentares “larguem o osso, e saiam do governo”.

Na avaliação do ministro, os oportunistas são os que detêm cargos na administração federal mas não dão apoio ao governo no Congresso.

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.