Após chamar deputados de “oportunistas”, Cid Gomes deixa Ministério da Educação

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2015 18h27
  • BlueSky
BRASÍLIA, DF, 18.03.2015: CID-GOMES - O ministro da Educação, Cid Gomes, durante discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (18), em Brasília. Cid Gomes foi convocado a prestar esclarecimentos à Casa após declarar que a Câmara possui "pelo menos 400 deputados achacadores", durante um compromisso de sua agenda em Belém, no final de fevereiro. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress) Pedro Ladeira/Folhapress Ministro da educação Cid Gomes

Após polêmicas com o Congresso Nacional, o ministro da Educação, Cid Gomes, pediu demissão hoje (18). A demissão foi aceita pela presidenta Dilma Rousseff.  Ainda não há mais detalhes sobre a substituição de Gomes na pasta. 

“O ministro da Educação, Cid Gomes, entregou nesta quarta-feira, 18 de março, seu pedido de demissão à presidenta Dilma Rousseff. Ela agradeceu a dedicação dele à frente da pasta”, diz a nota divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência. 

Mais cedo, Cid Gomes fez um discurso na tribuna da Câmara. Ele chamou os deputados de “oportunistas” e pediu para que os parlamentares “larguem o osso, e saiam do governo”.

Na avaliação do ministro, os oportunistas são os que detêm cargos na administração federal mas não dão apoio ao governo no Congresso.

 

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.