Após criação de CPIs, Cunha nega vingança contra o governo: “não existe”

  • 18/07/2015 16h00
Reprodução Eduardo Cunha durante pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão

Neste sábado (18), o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), publicou em sua conta no Twitter negando que vá estabelecer pautas no Congresso por vingança. “Não existe pauta de vingança e nem pauta provocada pela minha opção pessoal de mudança de alinhamento político”, escreveu.

A afirmação acontece um dia depois de o deputado anunciar em conversa com jornalistas que rompeu com o PT e que agora é oposição.

Cunha já impôs diversas derrotas ao governo desde que assumiu a presidência da Casa e, logo depois do anúncio da cisão, anunciou a criação de quatro novas CPI que são consideradas prejudiciais à imagem do governo federal: a investigação dos empréstimos do BNDES e de irregularidades nos fundos de pensão das estatais. As outras duas apuram maus tratos contra animais e crimes cibernéticos.

Ainda na sexta (17), o PDMB divulgou nota à imprensa afirmando que o posicionamento de Cunha não reflete o do partido. “A manifestação de hoje do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, é a expressão de uma posição pessoal, que se respeita pela tradição democrática do PMDB”, afirmou.

A decisão do deputado veio depois que seu nome apareceu na delação do empresário Júlio Camargo como receptor de US$5 milhões no esquema de desvio de dinheiro da Petrobras.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.