Após defender a CPMF, Lula diz que tem “costas largas” e vai viajar pelo Brasil para Dilma ter “sossego”

  • Por Jovem Pan
  • 29/08/2015 14h10
SÃO BERNARDO DO CAMPO,SP,29.08.2015:LULA E MUJICA/MESA REDONDA - O Senador da República e ex-presidente do Uruguai, José Alberto Mujica e o Ex-Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, participam da mesa redonda com o tema "A Importância da Participação Cidadã na América Latina" durante o seminário ?Participação Cidadã, Gestão Democrática e as Cidades no século 21? em São Bernardo do Campo (SP), na manhã deste sábado (29). . (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Folhapress) Leonardo Benassatto/Futura Press/Folhapress Lula participa de evento em São Bernardo do Campo

Em evento em São Bernardo do Campo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu neste sábado (29) a volta da CPMF, assunto que movimentou Brasília na última semana. Em dezembro 2007, durante o governo Lula, houve a tentativa de prorrogar o imposto que incide sobre o cheque, mas ela foi frustrada.

Ao cumprimentar o ministro da Saúde Arthur Chioro, presente no evento, Lula afirmou que não sabia se era verdade que Chioro defendeu ou não a volta da “Contribuição Provisória”. E acrescentou que, em sua opinião, a CPMF “não deveria ter sido retirada”.

“Voltei a voar”

O ex-presidente também reafirmou seu interesse em viajar pelo Brasil e aparecer mais na imprensa. Lula disse que o objetivo é dar “sossego” à presidente Dilma.

“Até ontem estava quieto. Agora vou falar. Vou viajar o Brasil e vou começar a dar entrevistas”, afirmou.

“Como tenho costas largas e já apanhei demais na minha vida, vou ver se eles dão um pouco de sossego para nossa querida Dilma e comecem a se incomodar comigo outra vez”, disse Lula quase no final de seu discurso de 50 minutos.

“As pessoas não me deixam em paz, os adversários. Todo santo dia falam do meu nome. Eu aprendi uma coisa: você só consegue matar um pássaro se ele ficar parado no lugar e olhando para você. Se ele ficar pulando e voando é difícil”, metaforizou o ex-presidente. “Eu voltei a voar outra vez”, terminou seu discurso, para delírio da plateia.

O evento foi organizado pela prefeitura de São Bernardo do Campo, com a presença do prefeito petista Luiz Marinho e do ex-presidente do Uruguai José Mujica, que, em sua fala, defendeu a participação do cidadão no processo político.

Nesta sexta, Lula expôs em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, a disposição de voltar como candidato à Presidência em 2018 “se necessário”, para evitar que a oposição vença o pleito.

Com informações do repórter Jovem Pan Victor LaRegina

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.