Após falar em demissão ‘injusta’, Major Olímpio diz que apoia ‘na integralidade’ decisão sobre Bebianno

  • Por Jovem Pan
  • 18/02/2019 21h13
Dida Sampaio - Estadão Conteúdo Major Olimpio é líder do PSL no Senado Senador fez declaração após presidente exonerar correligionário

Defensor da permanência de Gustavo Bebianno à frente da Secretaria-Geral da Presidência, o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), afirmou na noite desta segunda-feira (18) que apoia a decisão do presidente Jair Bolsonaro de demiti-lo da pasta.

“Todos nós nos mobilizamos para serenar os ânimos nesse momento e eu, particularmente, e muita gente, [nos mobilizamos] pela permanência do ministro. Mas, sendo escolha do presidente, nós apoiamos na integralidade”, afirmou o senador à TV Globo.

Ao falar sobre a substituição de Bebianno por Floriano Peixoto, o parlamentar ponderou que o resultado da decisão “é absoluto, é inequívoco, é da competência intransferível do presidente”. Mais cedo, Olímpio disse que a exoneração seria “absolutamente injusta“.

Ânimos

A tentativa de Olímpio para “serenar os ânimos” se refere a suspeitas de que o ex-ministro tenha autorizado repasse de R$ 400 mil em recursos públicos para candidata laranja do PSL, partido do presidente, durante o período em que comandou a sigla.

Com isso, Bebianno chegou a dizer que estava “tudo bem” e que tinha conversado “três vezes” em um dia com Bolsonaro, tendo sido desmentido por um dos filhos do presidente, Carlos, que publicou áudio com negativa em uma rede social, iniciando crise.

Após o anúncio da demissão, Bolsonaro gravou vídeo e tentou não atacar Bebianno. “Tenho que reconhecer a dedicação e comprometimento a frente da coordenação da campanha eleitoral em 2018. Seu trabalho foi importante para o nosso êxito.”

“Agradeço ao Gustavo pelo esforço e empenho quando exerceu a direção nacional do PSL e continuo acreditando na sua seriedade e qualidade do seu trabalho. Reconheço também sua dedicação e esforço durante o período que esteve no governo”, disse o presidente.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.