Após pedalar em Porto Alegre, Dilma embarca para Brasília

  • Por Agência Estado
  • 10/01/2016 15h36
Reprodução/ Facebook Dilma posta foto com seu neto

A presidente da República, Dilma Rousseff, retornará a Brasília na tarde deste domingo, dia 10, após passar quatro dias com família na capital gaúcha. A previsão do Palácio do Planalto era de que a presidente embarcasse entre 14h e 15h. Ela chegou a Porto Alegre na última quinta-feira, 7, quando nasceu seu segundo neto, Guilherme.

Na manhã deste domingo, a presidente foi vista andando de bicicleta na Orla do Guaíba, na capital gaúcha, seguindo o hábito adquirido em Brasília. Ela estava acompanhada por dois seguranças e usava capacete, óculos e luvas. O local por onde Dilma pedalou fica próximo de seu apartamento e também da casa de sua filha, Paula, na zona sul da cidade.

A filha e o neto recém-nascido da presidente tiveram alta do Hospital Moinhos de Vento na manhã de sábado, dia 9. Guilherme nasceu de cesariana às 7h11 de quinta-feira, 7, pesando 3,940 quilos e medindo 51 centímetros. Dilma estava na capital federal e viajou à tarde para conhecer o novo neto, depois de participar de um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto. Guilherme era esperado desde o fim de dezembro, tanto que a presidente optou por passar o Natal e o Ano Novo em Porto Alegre

Durante todo o tempo em que permaneceram no hospital, não houve nenhum contato da família com a imprensa. Dilma se manifestou somente pelas redes sociais. Na própria quinta-feira, postou uma foto com o bebê nos braços. “Apresento a vocês meu neto Guilherme. Assim como Gabriel, vai alegrar a minha vida”, diz o texto que acompanhava a postagem.

Sem compromissos oficiais, a presidente dividiu o tempo em Porto Alegre entre as visitas à maternidade do hospital e os cuidados com o neto mais velho, Gabriel, de 5 anos, primeiro filho de Paula, que tem 39 anos e é procuradora do trabalho no Rio Grande do Sul.

A próxima agenda de Dilma em Brasília é nesta segunda-feira, dia 11, às 11 horas. Ela participará de cerimônia para sanção do Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação e para o lançamento da Chamada Universal, para pesquisadores financiados pelo governo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.