Após Previdência, governo quer focar no pacto federativo, diz Guedes

  • Por Jovem Pan
  • 09/10/2019 16h50 - Atualizado em 09/10/2019 16h59
O ministro da Economia, Paulo Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (9) que o governo federal pretende se concentrar na discussão do pacto federativo, do qual a reforma administrativa faria parte, após a aprovação da reforma da Previdência no Senado.

“Estamos na expectativa de o Senado aprovar a reforma da Previdência, parece que está andando tudo direitinho e, assim que fechar isso, entramos na próxima fase, que é o pacto federativo. A reforma administrativa é um capítulo desse plano maior que é o pacto federativo”, disse o ministro a jornalistas.

O ministro foi questionado se a agenda econômica poderia ser atrapalhada pela recente crise do presidente Jair Bolsonaro com o seu partido, o PSL, mas evitou responder. “Eu não entendo nada de política, troca de partido, essas coisas, não entendo nada.”

Em relação ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de setembro divulgado nesta quarta que mostrou deflação, Guedes disse que viu o resultado de forma positiva.

“Inflação baixa mostra que o Brasil tem condições de baixar juros”, disse. “O que está acontecendo é que a economia está começando a crescer com inflação baixa”, acrescentou.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.