Após ser internado, presidente do Conselho de Ética do Senado passa bem

  • Por Estadão Conteúdo
  • 28/06/2017 12h20
Geraldo Magela/Agência Senado ASENADO - Senador João Alberto Souza (PMDB-MA)

A assessoria do presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), afirma que o senador passa bem após ser internado na terça-feira (27), com desaceleração cardíaca. Ainda não há previsão de alta médica.

O senador foi submetido a um procedimento de implante de marca-passo. De acordo com o boletim médico divulgado pelo Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, o parlamentar foi diagnosticado com Bloqueio Átrio Ventricular Total (BAVT). Segundo sua assessoria, o senador está consciente e vai passar por exames médicos nesta quarta. 

Como presidente do Conselho de Ética, cabe a João Alberto convocar o colegiado para votar a abertura ou arquivamento do processo de cassação do senador Aécio Neves (PSDB-MG). O pedido foi protocolado pelos partidos Rede Sustentabilidade e PSOL com base nas gravações entre Aécio e o dono da JBS, Joesley Batista.

O pedido de cassação havia sido arquivado na última sexta-feira pelo presidente do Conselho de Ética, João Alberto, mas senadores apresentaram recurso da decisão. Agora é preciso que a comissão vote a admissibilidade do processo contra Aécio, mas, com a situação de saúde do presidente do conselho, uma data para a reunião fica imprevisível.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.