Assalto à mão armada dentro de vagão causa tumulto no metrô de SP
Passageira foi abordada na estação Pedro II da linha 3-Vermelha; suspeito conseguiu fugir
Uma mulher de 22 anos foi vítima de um assalto à mão armada nesta quarta-feira, 11, dentro do vagão do metrô na linha 3-Vermelha, em São Paulo. Vídeos publicados nas redes sociais mostram passageiros correndo e um tumulto na estação Pedro II. Em outra gravação, uma mulher aparece desmaiada e sendo socorrida perto das catracas. Em nota, o metrô confirmou que a passageira foi abordada em um trem que estava alinhado na Pedro II, sentido Sé, por volta das 8h55. De acordo com a companhia, o suspeito correu pela passarela de emergência da estação e saltou para a rua alguns metros depois. Os trens da linha Vermelha circularam com velocidade reduzida e fizeram maior tempo de parada entre 8h57 e 9h05. A vítima foi encaminhada para a Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom). A Secretaria de Segurança Pública informou que a polícia solicitou as imagens do vagão e da plataforma para auxiliar na identificação e prisão do suspeito. Veja os vídeos abaixo:
Vídeo mostra passageiros correndo em desespero ao presenciar assalto a mão armada na estação Pedro II do Metrô @L3Vermelha uma mulher chegou a desmaiar.
Segundo o perfil Diário do Trilhos o Metrô não confirmou que o assaltante estava armado e conseguiu fugir.
Vídeo: Victor pic.twitter.com/ePjHTmUUy1
— São Paulo Sobre Trilhos 🚈 (@SPSobreTrilhos) May 11, 2022
Passageira desmaiada após correr com medo de um relato de assalto a mão armada na estação Pedro II do Metrô e outra gritando desesperada:
A GENTE NÃO TEM SEGURANÇA NO @metrosp_oficial
Cc:. @PMESP @PauloJoseGalli @rodrigogarcia_ pic.twitter.com/DTKWN4cctS
— São Paulo Sobre Trilhos 🚈 (@SPSobreTrilhos) May 11, 2022
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.