Avianca cancelará mais de 400 voos entre segunda (29) e terça-feira (30)

  • Por Jovem Pan
  • 25/04/2019 18h51 - Atualizado em 25/04/2019 20h19
Reprodução No total, a companhia entregará 18 aeronaves para os donos, cumprindo decisões judiciais

Já há algumas semanas, a Avianca Brasil tem cancelado voos em razão da devolução de aviões por falta de pagamento aos donos. Na semana que vem, a empresa anunciou que, entre segunda (29) e terça-feira (30), outros 400 voos não irão acontecer. A companhia não deu informações sobre os demais dias, mas falou que irá realizar, em média, 38 voos por dia – 59% a menos que nesta semana.

No total, a companhia entregará 18 aeronaves para os donos, cumprindo decisões judiciais. Em seu site, a Avianca informa aos passageiros sobre o cancelamento com o objetivo de diminuir o impacto decorrente da redução das operações. A empresa afirma que manterá o compromisso, assumido com a Anac, de avisar com antecedência mínima de 72 horas os voos que serão cancelados.

A Avianca está em recuperação judicial desde dezembro. Com a Fraport, que opera os terminais de Fortaleza e Porto Alegre, o débito é de R$ 14,5 milhões. No total, a dívida é de R$ 2,7 bilhões. A empresa tem mantido suas operações com recursos vindo de empréstimos obtidos da gestora norte-americana Elliott, o maior credor da empresa em recuperação judicial, assim como de suas concorrentes, Azul, Gol e Latam.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.