Barco explode e deixa 17 feridos no Acre; vítimas tiveram 80% do corpo queimado

  • Por Jovem Pan
  • 08/06/2019 16h08 - Atualizado em 08/06/2019 17h13
Corpo de Bombeiros do Acre / DivulgaçãoExplosão aconteceu quando a embarcação reabastecia em um porto do bairro Miritizal, às margens do Rio Juruá

Uma embarcação usada no transporte de combustível explodiu na noite desta sexta (7) em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre. Segundo informações do portal UOL, 17 pessoas ficaram feridas no acidente, entre elas duas crianças.

Ao site, o diretor clínico do hospital de Juruá, próximo à região do acidente, informou que sete pessoas foram encaminhadas à UTI (Unidade de Terapia Intesiva) para internação imediata. Alguns dos pacientes tiveram cerca de 80% do corpo queimado na explosão, com danos de primeiro, segundo e terceiro graus.

Outras vítimas do acidente também foram levadas ao centro cirúrgico do hospital, mas em situação menos grave. Funcionários relataram que muitos feridos chegaram desmaiados ou gritando de dores.

A explosão aconteceu quando o barco reabastecia em um porto do bairro Miritizal, às margens do Rio Juruá. O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter as chamas, trabalho que durou cerca de 40 minutos para ser concluído.

A Polícia Civil acredita que o barco era utilizado para o transporte irregular de combustível, conforme disse o delegado Lindomar Ventura, da Delegacia Central de Cruzeiro do Sul.

As primeiras apurações, segundo ele, indicam que um dos galões teria transbordado e combustível se inflamou ao atingir equipamentos do navio. As chamas envolveram rapidamente a embarcação, que transportava também malas de viagem e mercadorias diversas. O número de pessoas a bordo ainda será apurado. “Muitos passageiros pularam no rio e ainda não conseguimos uma lista das pessoas que estavam no navio”, disse.

A Marinha informou que um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente.

Estadão Conteúdo