BB confirma: Aldemir Bendine e Ivan de Sousa Monteiro renunciaram

  • Por Agência Estado
  • 06/02/2015 16h39

O Banco do Brasil informou nesta sexta-feira, 6, que seu presidente, Aldemir Bendine, renunciou, hoje aos cargos de presidente e de membro do conselho de administração da instituição. Além de Bendine, o vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com os Investidores, Ivan de Sousa Monteiro, também renunciou.

Segundo fontes, Bendine deve assumir como presidente da Petrobras, e Ivan Monteiro, que deve ser anunciado hoje para a diretoria Financeira da estatal.

Conforme noticiou o Broadcast mais cedo, o vice-presidente de negócios de Varejo do Banco do Brasil, Alexandre Corrêa Abreu, deve assumir a presidência da instituição no lugar de Aldemir Bendine, segundo fontes. O nome de Abreu estava sendo cogitado para o cargo juntamente com o do ex-secretário executivo adjunto do Ministério da Fazenda, Paulo Rogério Caffarelli, que também já foi do BB.

Para o lugar de Monteiro no Banco do Brasil, ainda não foi escolhido um substituto. Uma fonte diz que bons nomes para a vice-presidência financeira e de RI do BB incluem o ex-diretor de Controladoria do BB, Gustavo Sousa, e Marcos Giovani, da diretoria de Participações da Previ.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.