Bolsonaro agradece Trump por receber comitiva brasileira: ‘Nunca estiveram tão alinhados’

  • Por Jovem Pan
  • 31/08/2019 13h53 - Atualizado em 31/08/2019 13h54
Reprodução/Twitter eduardo-bolsonaro-conversa-com-trump.jpg O presidente havia dito que a comitiva iria aos EUA para agradecer Trump por defender a soberania brasileira sobre a Amazônia no encontro do G7

O presidente Jair Bolsonaro agradeceu, em publicação no Twitter neste sábado (31), o presidente Donald Trump por receber a comitiva brasileira nos Estados Unidos. O deputado federal Eduardo Bolsonaro e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araujo, se reuniram com Trump, em Washington, para conversar sobre o futuro da Amazônia.

“Agradeço ao presidente Donald Trump por receber nossa comitiva. Brasil e Estados Unidos nunca estiveram tão alinhados”, escreveu Bolsonaro.

 

O presidente havia dito que a comitiva iria aos EUA para agradecer Trump por defender a soberania brasileira sobre a Amazônia no encontro do G7.

Segundo Ernesto Araujo, Estados Unidos e Brasil possuem interesses em comum na região, com a exploração de forma racional e sustentável dos recursos naturais. Araújo e Eduardo esclareceram, porém, que nada ficou acertado e ressaltaram que a reunião na Casa Branca teve “caráter simbólico”.

Na saída do encontro, o deputado relembrou a troca de farpas entre o pai, Jair Bolsonaro, e o presidente da França, Emmanuel Macron, e criticou a oferta de ajuda do francês para o combate ao fogo na floresta.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.