‘Somos favoráveis a qualquer medida que combata o terrorismo’, diz Bolsonaro sobre ataque dos EUA ao Irã
O presidente Jair Bolsonaro sinalizou apoio aos EUA com relação ao ataque, em Bagdá, no Iraque, que culminou com a morte do general iraniano Qassem Soleimani, na noite da última quinta-feira (2).
Em entrevista ao programa Brasil Urgente, Bolsonaro afirmou que o Brasil é favorável a qualquer medida que vise combater o terrorismo no mundo.
“A nossa posição é se aliar a qualquer país no mundo no combate o terrorismo. Nós sabemos, em grande parte, o que o Irã representa para os seus vizinhos e para o mundo. A vida pregressa dele [Suleimani] era voltada em grande parte para o terrorismo. Nossa posição aqui no Brasil é bem simples, tudo que pudermos fazer para combater o terrorismo, nós faremos. Nós somos favoráveis a qualquer medida que combata o terrorismo no mundo”, afirmou Bolsonaro.
“Nós sabemos a posição do Irã perante o mundo, o que os árabes pensam a respeito do Irã e como o abandono de apoio ao Irã vem acontecendo ao longo dos anos. Não podemos concordar em grande parte com o que acontece lá”, completou.
Jair Bolsonaro preferiu não confirmar se entrou em contato com Donald Trump, presidente norte-americano, após o ataque e o aumento da tensão entre EUA e Irã.
“Prefiro não tocar nesse assunto. O Brasil não tem uma participação ativa no mundo no combate ao terrorismo, apenas protocolar. Então prefiro ficar por aqui”, concluiu o presidente da República.
Assuntos
continue lendo
Política
Flávio Bolsonaro chega aos EUA depois de fugir do Brasil um dia após derrota nas eleições
Saída ocorre após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinar a entrega dos passaportes do senador e proibi-lo de viajar ao exterior
- Mega-Sena acumula novamente, e prêmio vai a R$ 320 milhões Agência Brasil · há 43 minutos
- Morre filha do jornalista Juca Kfouri, aos 48 anos Jovem Pan · há 14 horas
- Mega-Sena: prêmio acumula novamente e vai a R$ 305 milhões Agência Brasil · há 1 dia
- Engenheiro é espancado após ato pró-Lula no litoral de SP e fica em coma induzido Estadão Conteúdo · há 1 dia