Bolsonaro chega à Bahia para inauguração do aeroporto; Exército e PF fazem segurança
A Polícia Militar da Bahia, a Polícia do Exército, a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumiram o comando da cerimônia de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, após a negativa do governo do Estado de prover segurança ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).
O controle de acesso, em efetivo bastante reduzido se comparado a outros eventos presidenciais, é feito por viaturas do Exército, da PF e da PRF. Do lado de fora do aeroporto, uma claque com apoiadores do presidente estende bandeiras do Brasil e camisetas seu rosto, sob uma chuva fina.
Bolsonaro chegou ao evento na manhã desta terça-feira (23) de avião e fez uma cerimônia reservada, numa das salas de embarque do aeroporto, improvisada para receber o palanque.
A plateia selecionada, apenas de convidados que passaram pelo credenciamento e detectores de metais do aeroporto, é composta por aliados políticos do presidente e empresários, sem os representantes do governo Rui Costa (PT), que desistiu de participar da cerimônia.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.