Bolsonaro ironiza e diz que churrasco deste sábado era ‘fake’

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2020 12h10 - Atualizado em 09/05/2020 12h16
Marcos Corrêa/PR Presidente da República negou a realização do evento

O presidente Jair Bolsonaro disse que o churrasco que pretendia organizar neste sábado (9) era “fake”. Nas redes sociais, ele ainda criticou a imprensa pela divulgação do evento.

“Alguns jornalistas idiotas criticaram o churrasco fake, mas o MBL se superou, entrou com ação na Justiça”, escreveu o presidente no Twitter, fazendo referência à medida judicial proposta pelo Movimento Brasil Livre.

No mesmo post, Bolsonaro compartilhou um vídeo em que parece conversando com apoiadores e ironizando o “falso churrasco”, dizendo que “todos estavam convidados”, inclusive a imprensa, e que a festa reuniria “mais de mil pessoas”.

Na última quinta-feira (7), Bolsonaro afirmou a jornalistas que “receberia uns 30 convidados” para um churrasco no Palácio do Alvorada, em Brasília. “Vamos bater um papo, quem sabe uma peladinha”, declarou na ocasião.

A declaração do presidente gerou forte repercussão, já que a aglomeração vai contra as medidas de distanciamento social propostas por autoridades sanitárias para evitar a propagação do novo coronavírus. Nas redes sociais, o assunto #churrascodamorte esteve entre os mais comentados no Twitter neste sábado, assim como a expressão #Churrasco10kdoBolsonaro, referência aos quase 10 mil mortos por Covid-19 no País.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.