Bolsonaro pede a brasileiros que compareçam a comemorações da Independência

Jair Bolsonaro foi ao desfile em carro aberto, no Rolls Royce presidencial, com o filho Carlos

  • Por Jovem Pan
  • 07/09/2019 10h20
Alan Santos/PR O presidente Jair Bolsonaro e o filho Carlos foram ao desfile do 7 de setembro, em Brasília, em carro aberto

O presidente Jair Bolsonaro convocou neste sábado (7) todos os brasileiros a comparecerem às comemorações do Dia da Independência em suas cidades. Bolsonaro foi ao desfile em Brasília em carro aberto nesta manhã. No evento, afirmou que a independência de nada vale se não houver “liberdade”.

“Independência de nada vale se não tivermos liberdade, essa por tantas e tanta vezes ameaçada por brasileiros que não têm outro propósito a não ser o poder pelo poder”, disse, antes de deixar o Palácio do Alvorada, residência oficial, às 8h55.

Bolsonaro deixou o Alvorada em carro aberto, no Rolls Royce presidencial, com um de seus filhos, o vereador Carlos Bolsonaro, sentado no banco traseiro, e de Ivo Cesar González, um menino de 9 anos que foi convidado pelo presidente a acompanhar o percurso. Na chegada à Esplanada dos Ministérios, onde ocorre desfile, crianças o receberam com gritos de “mito”.

Ao descer do carro, o presidente ao palanque após cumprimentar o vice Hamilton Mourão, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha e Marcos Pereira, presidente interino da Câmara dos Deputados, que representa o presidente da Casa Rodrigo Maia, que está em viagem oficial ao Oriente Médio até 10 de setembro.

Bolsonaro assiste ao desfile acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que veste um vestido amarelo. No palanque, ao lado do presidente, estão o dono da rede de televisão SBT, Silvio Santos, acompanhado de sua mulher, Iris, e dono da Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, o dono da RedeTV, Marcelo de Carvalho, e o empresário Luciano Hang, dono da Havan.

Para marcar o 7 de Setembro, além de esquadrilha da Fumaça e desfile militar, ministros do governo gravaram o Hino Nacional em vídeo que deve ser apresentado em telão em cerimônia em Brasília e distribuído nas redes sociais.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.