Bolsonaro confirma visita de conselheiro de segurança dos EUA
Jair Bolsonaro confirmou, nesta sexta-feira, que receberá a visita do conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, na próxima semana. O presidente eleito disse, em sua conta no Twitter, que acredita que o encontro trará uma “conversa produtiva e positiva” para os dois países.
Feliz de receber a visita do Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Sr. @AmbJohnBolton, na próxima semana. Certamente teremos uma conversa produtiva e positiva em prol de nossas nações. Bom dia a todos! ??
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 23, 2018
O encontro já havia sido anunciado por Bolton, na quarta-feira. Ele disse que os Estados Unidos e o Brasil “compartilham interesses bilaterais e vão trabalhar juntos para expandir a liberdade e prosperidade do hemisfério ocidental”.
Look forward to seeing Brazil’s next President @JairBolsonaro in Rio on November 29th. We share many bilateral interests and will work closely on expanding freedom and prosperity throughout the Western Hemisphere.
— John Bolton (@AmbJohnBolton) November 21, 2018
Definições do governo
No governo eleito, dois grandes ministérios já são chamados de super: Economia e Justiça. O juiz federal Sergio Moro comandará a Justiça, incluindo a estrutura existe e mais Segurança Pública e Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), atualmente vinculado ao Ministério da Fazenda.
O economista Paulo Guedes, segundo Bolsonaro, “tem carta branca” para escolher os nomes da área econômica. No Ministério da Economia, haverá seis secretarias, como a de Indústria e Comércio Exterior e a de Privatizações. Também já definiu os comandos dos bancos estatais, Petrobras e do Instituto de Pesquisas Econômicas e Aplicadas (Ipea).
Todos os nomes para as Forças Armadas e a Defesa foram definidos. O presidente eleito disse que no seu governo, os militares terão o respeito que merecem. Também afirmou que pensa em transferir, como foi no passado, os comandos do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, atualmente em lugares distantes do centro de Brasília, para a Esplanada dos Ministérios.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.