Bolsonaro cumprimenta Alcolumbre por eleição e cobra: ‘Brasil tem pressa’

  • Por Jovem Pan
  • 02/02/2019 19h59
Reprodução/Twitter

Internado no hospital Albert Einstein, na capital paulista, Jair Bolsonaro cumprimentou neste sábado (2) o novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O amapaense de 41 anos derrotou o então favorito Renan Calheiros (MDB-AL) e outros quatro candidatos, com 42 votos.

“Senador Davi, meus cumprimentos pela indicação de seus pares ao comando do Senado”, escreveu Bolsonaro no Twitter. O presidente da República aproveitou ainda para cobrar apoio às iniciativas do governo que devem passar pela Casa. “O senhor tem como desafio transformar em ações o sentimento de mudanças que a população expressou nas últimas eleições. O governo está pronto para também cumprir a sua missão. O Brasil tem pressa!”.

Emocionado, o senador afirmou em seu discurso que conduzirá “as complexas reformas que, com urgência, nosso país reclama”, referindo-se às mudanças na previdência e na segurança pelo governo Bolsonaro.

Alcolumbre foi conduzido à presidência da Casa com o aval de Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil do atual governo. Representante do baixo clero do Congresso, ele prometeu a união no Senado e o fim da distinção entre parlamentares. “Não haverá nesta Casa  senadores e senadoras do alto ou baixo clero. Todos serão tratados com a mais absoluta deferência, com o mais absoluto respeito”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.