Bolsonaro ‘desautoriza’ informações sobre criação de nova CPMF
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) “desautorizou” informações de que sua equipe estaria estudando a criação de impostos, em mensagem publicada nesta sexta-feira (2) no Twitter. Segundo reportagem de O Globo, o novo governo teria a pretensão de taxar movimentações financeiras nos mesmos moldes da antiga CPMF.
“Desautorizo informações prestadas junto à mídia por qualquer grupo intitulado ‘equipe de Bolsonaro’ especulando sobre os mais variados assuntos, tais como CPMF, previdência etc”, escreveu capitão reformado do Exército na rede social. A contribuição sobre movimentação financeira existiu de 1997 a 2007.
O texto publicado nesta sexta pelo jornal fluminense relata que o objetivo da equipe econômica de Bolsonaro, com a recriação do imposto, seria substituir a contribuição ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) recolhida pelas empresas sobre os salários. A medida poderia, assim, fomentar a geração de empregos.
Desautorizo informações prestadas junto a mídia por qualquer grupo intitulado “equipe de Bolsonaro” especulando sobre os mais variados assuntos, tais como CPMF, previdência, etc.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 2, 2018
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.