Bolsonaro desliga Rêgo Barros do cargo de porta-voz da Presidência

Decisão foi feita devido à reestruturação da Comunicação do Governo, depois da criação do Ministério das Comunicações

  • Por Jovem Pan
  • 26/08/2020 21h40
  • BlueSky
Wilson Dias/Agência Brasil Ex-porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros Nos últimos meses, Rêgo Barros foi sendo deixado de lado por Bolsonaro, que optou por conversar ele mesmo com os veículos de comunicação

O presidente Jair Bolsonaro desligou o general Otávio Rêgo Barros do cargo de porta-voz oficial da Presidência nesta quarta-feira, 26. Segundo nota enviada à Jovem Pan, a decisão foi feita devido à reestruturação da Comunicação do Governo, depois da criação do Ministério das Comunicações. “O cargo de porta-voz da Presidência da República será desativado em novo decreto a ser publicado nas próximas semanas”, informou o comunicado.

No início do mandato, Rêgo Barros fazia coletivas diárias à imprensa. No entanto, nos últimos meses foi sendo deixado de lado por Bolsonaro, que optou por conversar ele mesmo com os veículos de comunicação. Em junho, o presidente anunciou a recriação do Ministério das Comunicações, que foi desvinculado do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, chefiado por Marcos Pontes. O novo ministério é comandado pelo deputado Fábio Faria, do Partido Social Democrático (PSD), legenda que integra o chamado “Centrão”.

Confira a nota na íntegra:

Com a edição da Medida Provisória 980/20, que criou o Ministério das Comunicações, toda a estrutura do Governo relativa à Comunicação foi reunida em uma mesma pasta. Em 14 de agosto, o Decreto nº 10.462/20 estabeleceu a estrutura regimental do Ministério das Comunicações e selou a nova concentração de competências e quadro de cargos e funções no que se refere à comunicação de Governo. Diante de toda reestruturação da Comunicação do Governo, o cargo de porta-voz da Presidência da República será desativado em novo decreto a ser publicado nas próximas semanas.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.