Bolsonaro determina revisão de contratos da Petrobras de patrocínio à cultura

  • Por Jovem Pan
  • 21/04/2019 12h59
Petrobras/Arquivo Resultados da Petrobras em 2020 serão divulgados nesta quarta-feira Programa da estatal tem contratos ativos que somam R$ 3,5 bilhões até 2021

O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo, 21, por meio de sua conta pessoal no Twitter, que determinou a revisão de contratos da Petrobras de patrocínio à cultura. O programa cultural da estatal criado em 2003.

A partir de agora, contratos ainda vigentes podem sofrer cortes. Rever o destino do dinheiro da Petrobras ligado à cultura foi uma promessa de campanha de Bolsonaro, segundo quem o objetivo da ordem é “saber o que fazer com bilhões da população brasileira”.

O programa tem contratos ativos que somam R$ 3,5 bilhões até 2021. A ideia do governo é repassar essa verba para a educação infantil.

“Respeitando a aplicabilidade do dinheiro público, determinamos a revisão dos contratos vigentes e possibilidades futuras da Petrobras ligados ao setor que alguns dizem ser de cultura. A ordem é saber o que fazem com bilhões da população brasileira”, escreveu.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.