Bolsonaro: ‘Políticos têm que entender que estão submissos à vontade do povo’
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em discurso neste domingo (19), que “políticos têm que entender que estão submissos à vontade do povo”. Ele participou de um protesto em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília.
“Temos um novo Brasil pela frente. Patriotas têm que acreditar e fazer sua parte para colocar o Brasil no destaque que ele merece. E acabar com essa patifaria. É o povo no poder. Para garantir a nossa democracia e aquilo que há de mais sagrado em nós, que é a nossa liberdade. Esses políticos têm que entender que estão submissos à vontade do povo brasileiro”, afirmou o presidente.
Bolsonaro vem acumulando desgastes com o Congresso e governadores de todo o país por conta do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
Assim que o presidente chegou ao local, cerca de 200 militares do Exército fizeram um cordão de isolamento. Bolsonaro subiu em uma caminhonete e discursou.
“Eu estou aqui porque acredito em vocês, vocês estão aqui porque acreditam no Brasil. Nós não iremos negociar nada”, disse. Alguns manifestantes pediam o fechamento do Congresso Nacional, a volta do AI-5 e as Forças Armadas nas ruas, mas o presidente não comentou o tema.
Bolsonaro teve que interromper o discurso três vezes porque tossia muito. O presidente permaneceu próximo aos manifestantes por cerca de 15 minutos, e cumprimentou alguns apoiadores.
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.