Bolsonaro diz que declaração de Lula é desespero e afirma: “sou tudo que ele não é”

  • Por Fernando Ciupka/Jovem Pan
  • 28/08/2017 18h10
Valter Campanato/Agência BrasilDeputado Jair Bolsonaro disse que Lula já é seu general eleitoral

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) classificou, em entrevista exclusiva à Jovem Pan, como um ato de “desespero” as declarações do ex-presidente Lula de que ele seria “um político grotesco” e “resultado do analfabetismo político no Brasil”.

“Desespero. Sou tudo o que Lula não é, dito por ele mesmo. Ele não será cabo eleitoral de ninguém, já é meu general eleitoral”, afirmou o deputado.

Lula deu a declaração sobre o deputado em entrevista à TVE da Bahia, veiculada no último domingo. ““Essa figura [Jair Bolsonaro], no fundo, é resultado do analfabetismo político no Brasil. Você passa a compreender que, fora da política, você vai encontrar um cara que é diferente e que pode resolver, ou um político grotesco, como é essa figura, agressivo, que ofende as mulheres, que ofende negros. É um cidadão que não tem o mínimo de respeito com as pessoas. O Brasil tem que negar isso”, disse o petista.

Lula foi condenado no processo do triplex do Guarujá, na Operação Lava Jato. O ex-presidente é réu em quatro processos.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada em junho, sobre as eleições presidenciais de 2018, o petista liderava com 29% a 30% das intenções de voto. Bolsonaro, que tinha 8% no levantamento realizado em dezembro de 2016, alcançou 16% na última pesquisa. Ambos sinalizam com a possibilidade de uma candidatura para o pleito do ano que vem.