Bolsonaro diz que Netanyahu ofereceu ‘tecnologia israelense’ para buscar desaparecidos em MG
O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (26), em sua conta no Twitter, que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ofereceu ajuda por telefone para a busca de desaparecidos no rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho, em Minas Gerais. “Aceitamos e agradecemos mais essa tecnologia israelense a serviço da humanidade”, afirmou o presidente.
Por telefone o 1° ministro de Israel, @netanyahu nos ofereceu ajuda para a busca de desaparecidos no desastre de Brumadinho/MG. Aceitamos e agradecemos mais essa tecnologia israelense a serviço da humanidade.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 26, 2019
O auxílio de Netanyahu, primeiro-ministro de Israel e aliado do governo Bolsonaro, já havia sido citado em coletiva de imprensa do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, no aeroporto de Confins. “É muito difícil localizar um corpo a 5, 10 metros de profundidade. Israel se ofereceu para poder fazer isso”, disse.
Bolsonaro saiu de Brasília por volta das 8h para sobrevoar a região afetada pelo rompimento da barragem da Vale. Após o voo, reuniu-se com Zema e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, retornando a Brasília por volta das 14h.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.