Bolsonaro diz que precisa de ‘algo mais concreto’ para afastar Bezerra do Senado

Líder do governo foi alvo de operação da Polícia Federal

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2019 16h59
Pedro França/Agência Senado Fernando Bezerra Coelho Bolsonaro destacou que Bezerra tem feito um "brilhante trabalho" para a sua gestão junto ao Senado

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (25), em entrevista ao Correio Braziliense, que precisa de algo “mais concreto” para afastar o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) no Congresso Nacional.

“Eu não tirei o Fernando Bezerra de lá [da liderança do governo]. Quero algo mais concreto. Não posso, com uma busca e apreensão, um processo antigo, e nós sabíamos que tinha esse processo, tirá-lo de lá”, disse.

Ele destacou que Bezerra tem feito um “brilhante trabalho” para a sua gestão junto ao Senado. Acrescentou, ainda, que a função de líder do governo é “ingrata”. “Ele [Bezerra] tem todo o direito de se defender e tem feito, até o presente momento, um brilhante trabalho para nós, dentro do Senado. É uma função ingrata, difícil, dá trabalho conversar com parlamentares dos mais diferentes matizes”.

Bolsonaro tem duas pautas de interesse prioritário no Senado. Uma delas é a reforma da Previdência, cuja votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foi adiada para a próxima semana. Além disso, os senadores serão responsáveis por avaliar a indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, para a embaixada do Brasil em Washington.

Desvio de dinheiro

A investigação da PF apura desvio de dinheiro público de obras na região Nordeste na época em que Bezerra Coelho era ministro da Integração Nacional da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Os mandados de busca e apreensão foram determinados pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.