Bolsonaro fala em ‘ordem e hierarquia’ durante inauguração do 3º Colégio da PM do Rio de Janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 17/12/2018 11h31 - Atualizado em 17/12/2018 11h49
Rodrigo Viga/Jovem Pan Além de Bolsonaro, participaram da cerimônia o senador eleito e deputado estadual Flávio Bolsonaro e o governador eleito do Rio, Wilson Witzel

O presidente eleito Jair Bolsonaro participou na manhã desta segunda-feira (17) da inauguração do 3º Colégio da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que leva o nome de seu pai, Percy Geraldo Bolsonaro. O nome é uma homenagem ao patriarca da família, falecido em 1995.

Além de Bolsonaro, participaram da cerimônia o senador eleito e deputado estadual Flávio Bolsonaro e o governador eleito do Rio, Wilson Witzel.

Em discurso, Bolsonaro exaltou os colégios militares por estarem “à frente em qualidade” das demais escolas brasileiras e destacou que o País precisa exercer “autoridade” e “hierarquia”.

“Ele [seu pai] não era professor, mas naquele tempo exercia-se a autoridade. Isso foi deixado de lado. Foi inserido outras coisas na sociedade, como a ideologia de gênero (…) Ninguém consegue ordem e progresso se não tiver ordem e hierarquia. Vem daqui um novo modelo de educação. Este modelo será estendido para outros municípios do Rio de Janeiro”, disse.

Flávio Bolsonaro, por sua vez, disse que a escola deve tornar-se um modelo a ser replicado e multiplicado nos governos de Witzel e de seu pai.

Tanto Jair Bolsonaro quanto seu filho deixaram o evento sem falar com a imprensa, muito menos sobre o caso envolvendo o ex-assessor de Flávio, Fabrício Queiroz.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.