Bolsonaro fala em ‘ordem e hierarquia’ durante inauguração do 3º Colégio da PM do Rio de Janeiro
O presidente eleito Jair Bolsonaro participou na manhã desta segunda-feira (17) da inauguração do 3º Colégio da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que leva o nome de seu pai, Percy Geraldo Bolsonaro. O nome é uma homenagem ao patriarca da família, falecido em 1995.
Além de Bolsonaro, participaram da cerimônia o senador eleito e deputado estadual Flávio Bolsonaro e o governador eleito do Rio, Wilson Witzel.
Em discurso, Bolsonaro exaltou os colégios militares por estarem “à frente em qualidade” das demais escolas brasileiras e destacou que o País precisa exercer “autoridade” e “hierarquia”.
“Ele [seu pai] não era professor, mas naquele tempo exercia-se a autoridade. Isso foi deixado de lado. Foi inserido outras coisas na sociedade, como a ideologia de gênero (…) Ninguém consegue ordem e progresso se não tiver ordem e hierarquia. Vem daqui um novo modelo de educação. Este modelo será estendido para outros municípios do Rio de Janeiro”, disse.
Flávio Bolsonaro, por sua vez, disse que a escola deve tornar-se um modelo a ser replicado e multiplicado nos governos de Witzel e de seu pai.
Tanto Jair Bolsonaro quanto seu filho deixaram o evento sem falar com a imprensa, muito menos sobre o caso envolvendo o ex-assessor de Flávio, Fabrício Queiroz.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.