Bolsonaro: ‘Me atacam por defender que filhos desenvolvam a cultura do trabalho desde cedo’

  • Por Jovem Pan
  • 05/07/2019 16h26
  • BlueSky
Marcos Corrêa/PR Ele publicou que "não devemos confundir o incentivo ao trabalho e à disciplina com exploração, abuso e abandono da escola"

O presidente Jair Bolsonaro voltou a se manifestar, nesta sexta-feira (5), sobre a declaração feita em uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook, em que disse não foi “prejudicado em nada” por ter começado a trabalhar durante a infância.

Bolsonaro publicou em seu Twitter que “não devemos confundir o incentivo ao trabalho e à disciplina com exploração, abuso e abandono da escola” e que está sendo “atacado por defender que nossos filhos sejam educados para desenvolver a cultura do trabalho desde cedo”. Ele foi criticado por algumas pessoas, que o acusaram de “estar defendendo o trabalho infantil”.

 

Nesta manhã, o presidente participou de solenidade de comemoração do 196º aniversário de criação do Batalhão do Imperador e o 59º de sua Transferência para a Capital Federal. O evento foi realizado no Batalhão da Guarda Presidencial, em Brasília.

Bolsonaro afirmou que “não está defendendo o trabalho infantil, muito menos escravo”. “Mas me fez muito bem trabalhar. Me transformou fisicamente muito bem. Depois fui ser pentatleta das Forças Armadas”, explicou, após ser questionado por jornalistas.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.