Bolsonaro: ‘Me atacam por defender que filhos desenvolvam a cultura do trabalho desde cedo’

  • Por Jovem Pan
  • 05/07/2019 16h26
Marcos Corrêa/PR Ele publicou que "não devemos confundir o incentivo ao trabalho e à disciplina com exploração, abuso e abandono da escola"

O presidente Jair Bolsonaro voltou a se manifestar, nesta sexta-feira (5), sobre a declaração feita em uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook, em que disse não foi “prejudicado em nada” por ter começado a trabalhar durante a infância.

Bolsonaro publicou em seu Twitter que “não devemos confundir o incentivo ao trabalho e à disciplina com exploração, abuso e abandono da escola” e que está sendo “atacado por defender que nossos filhos sejam educados para desenvolver a cultura do trabalho desde cedo”. Ele foi criticado por algumas pessoas, que o acusaram de “estar defendendo o trabalho infantil”.

 

Nesta manhã, o presidente participou de solenidade de comemoração do 196º aniversário de criação do Batalhão do Imperador e o 59º de sua Transferência para a Capital Federal. O evento foi realizado no Batalhão da Guarda Presidencial, em Brasília.

Bolsonaro afirmou que “não está defendendo o trabalho infantil, muito menos escravo”. “Mas me fez muito bem trabalhar. Me transformou fisicamente muito bem. Depois fui ser pentatleta das Forças Armadas”, explicou, após ser questionado por jornalistas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.