Bolsonaro nega possibilidade de ‘imposto do pecado’

  • Por Jovem Pan
  • 24/01/2020 11h27
Marcos Santos/USP Imagens Bebidas Alcoólica Bebidas Alcoólicas Presidente vetou possível aumento no imposto para bebidas

O presidente Bolsonaro negou a possibilidade de criação de um novo imposto sobre os produtos que podem fazer mal à saúde, apelidado de “imposto do pecado”.

Após sua chegada ao o hotel onde ficará hospedado para compromissos na Índia, Bolsonaro comentou em tom bom humorado “aumentar cerveja não. Está descartado”. O presidente completou. “Não teremos qualquer majoração de carga tributária. Houve também um ruído muito forte de que estaríamos criando dois pedágios. Zero a possibilidade disso”.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, havia afirmado durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, que analisava o aumento da tributação sobre produtos como cigarros, bebidas alcoólicas e alimentos açucarados.

“Paulo Guedes, desculpa aqui, você é meu ministro, te sigo 99%, mas aumento de imposto para cerveja não”, afirmou Bolsonaro, destacando que “não tem como aumentar carga tributária no Brasil”.

* Com informações do Estadão Conteúdo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.