Bolsonaro reafirma indicação de Eduardo para embaixada: ‘não tem recuo’

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2019 11h44
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Na terça-feira, presidente disse que poderia desistir caso sentisse nome de Eduardo não iria passar no Senado

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), disse, nesta quarta-feira (21), que não desistiu da indicação do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para ocupar o cargo de embaixador do Brasil em Washington.

“Vai ser apresentado ao Senado. Não tem recuo”, afirmou o presidente. Segundo ele, a indicação deve acontecer em setembro, após a Semana do Brasil, que acontece em comemoração ao 7 de setembro, Dia da Independência. “Talvez, em setembro, após a semana da pátria. Essa pergunta tem de fazer ao Eduardo, ele é que vai sentir o timing. Apenas vou usar a caneta Bic”, completou.

Bolsonaro disse que ele e o filho aguardam “o momento certo” para a indicação. “O Eduardo está estudando, está se preparando. Vai ser uma sabatina no Senado em que todos vocês estarão lá, todos sem exceção, é igual urubu na carniça. Vai estar todo mundo lá de olho. E ele tem de fazer uma sabatina melhor do que se fosse o Ernesto Araujo ministro da Relações Exteriores.”

Ontem (2), o presidente admitiu a possibilidade de voltar atrás na indicação do filho, caso perceba que não há votos suficientes no Senado para aprovar a indicação. “Não quero submeter meu filho ao fracasso”, comentou.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.