Bolsonaro reassumirá cargo na sexta e viagem a NY está mantida, diz porta-voz
O presidente Jair Bolsonaro (PSL), reassumirá, nesta sexta-feira (13), a Presidência da República, após licença de quatro dias para a recuperação da cirurgia para de correção de uma hérnia, realizada no último domingo (8). Desde então, o presidente em exercício é o vice, general Hamilton Mourão.
De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, a decisão pode ser revista se necessário. “Se nós identificarmos, com a equipe médica, algum inconveniente para que o presidente da República exerça seu cargo com efetividade, nós vamos entender naturalmente que possa haver uma postergação”, disse, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (12).
Barros confirmou, ainda, a viagem de Bolsonaro para Nova York, onde falará na abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
Recuperação
O último boletim médico emitido na manhã de hoje pelo Hospital Vila Nova Star, onde está internado, informou que o presidente está “sem dor, afebril e com recuperação progressiva dos movimentos intestinais”.
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.