Bolsonaro recebe amigos de infância e é presenteado com bananas

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2018 15h15 - Atualizado em 10/11/2018 15h18
Estadão Conteúdo O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), recebeu neste sábado (10) quatro amigos da cidade de Eldorado Paulista, no interior de São Paulo, que o presentearam com cachos de bananas

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), recebeu neste sábado (10) quatro amigos da cidade de Eldorado Paulista, no interior de São Paulo, e foi presenteado com dois cachos de bananas: um de banana prata e outro de banana ouro. A região, onde Bolsonaro cresceu, é cultivadora da fruta.

“Eu sou amigo de infância [do presidente eleito]. Estudei com ele a vida toda lá. A gente ia pescar, cortar maracujá roxinho”, disse o aposentado João Evangelista, de 63 anos. “Ele chegou a Eldorado Paulista com, aproximadamente, oito anos de idade e saiu de lá depois que passou no concurso de cadetes do Exército, em Resende, Estado do Rio. Então, ele veio embora com 18 ou 19 anos, todo esse tempo nós passamos juntos. Eu sou de lá mesmo”, contou.

João Evangelista, 63, é amigo de infância do presidente eleito e o presenteou com bananas neste sábado (10)

João Evangelista, 63, é amigo de infância do presidente eleito e o presenteou com bananas neste sábado (10) (Agência Brasil)

Segundo João Evangelista, o convite da visita foi feito pela irmã de Bolsonaro, Denise. Ela soube que o grupo iria para o Rio de Janeiro para regularizar documentos para a venda de bananas na Central de Abastecimento da cidade e pediu que os amigos do irmão trouxessem cachos de bananas para ele. “Foi um fazendeiro de lá que cortou as bananas para trazermos para cá”, disse ele.

Durante o encontro, de acordo com João Evangelista, o presidente eleito afirmou que vai “tentar regularizar esse negócio com o Equador”. O país exporta bananas para o Brasil.

De acordo com assessores do presidente eleito, ele não tem agenda para este sábado. Bolsonaro cancelou sua agenda com os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Eunício Oliveira (MDB-CE).

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.