Bolsonaro reúne Conselho de Defesa Nacional para discutir reflexos da crise venezuelana sobre o Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 27/02/2019 19h59
Marcos Corrêa/PR Bolsonaro se reunirá nesta quinta com o presidente interino da Venezuela

O presidente da República, Jair Bolsonaro, reuniu nesta quarta-feira (27) o Conselho de Defesa Nacional, com o objetivo de discutir os reflexos sobre o Brasil da crise econômica, política e social que abate a Venezuela, sob a ditadura de Nicolás Maduro.

“A reunião foi para tratar especialmente da linha de transmissão de energia elétrica que proverá em pouco tempo o estado de Roraima”, afirmou nesta noite o porta-voz do governo federal, general Otávio Santana do Rêgo Barros.

“Nessa reunião o tema principal foi a possibilidade de acelerar a construção do ‘linhão’ de Tucuruí (PA), que ligará Roraima ao Sistema Interligado Nacional (SIN) de energia”, completou Rêgo Barros. A região hoje é abastecida por energia venezuelana.

Bolsonaro se reunirá com Guaidó

O chefe da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, reconhecido como presidente interino do país por cerca de 50 nações, tem visita marcada a Brasília nesta quinta-feira (28). O opositor de Maduro está atualmente na Colômbia.

“Amanhã o nosso presidente [Bolsonaro] receberá o presidente encarregado da Venezuela [Guaidó], aqui no palácio do planalto, em uma visita pessoal, já que Guaidó será recebido oficialmente pelo ministro das Relações Exteriores”, informou Rêgo Barros.

O venezuelano deve se reunir em seguida com Ernesto Araújo, no Itamaraty, também em Brasília. Guaidó tenta conduzir o país a uma saída para a ditadura de Maduro, que tem causado falta de alimentos e de medicamentos para a população.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.