Bolsonaro se reúne com primeiro-ministro do Japão em Davos

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta quarta-feira (23) com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe. O encontro já estava previsto na agenda do brasileiro, que participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.
“Estive, em visita, no Japão e sabemos das dificuldades dos brasileiros naquele país. Expondo estas [questões] e nos aproximando de países que podem muito fortalecer um processo econômico e social de bilateralidade, seguimos evoluindo”, escreveu no Twitter.
O encontro ocorre após o cancelamento de entrevista coletiva que Bolsonaro faria esta tarde. De acordo com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, o presidente queria “dar uma respiradinha” antes de retomar “a agenda pesada”.
Além de Abe, está prevista para esta quarta reunião bilateral com o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte. A audiência foi marcada após a prisão de Cesare Battisti. Bolsonaro também encontrou o presidente da Suíça, Ueli Maurer.
Reunião com o Premiê Japonês. Estive em visita no Japão e sabemos das dificuldades dos brasileiros naquele país. Expondo estas e nos aproximando de países que podem muito fortalecer um processo econômico e social de bilateralidade seguimos evoluindo. pic.twitter.com/nXGSu71L1C
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 23, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.