Bolsonaro: Sem assinatura eletrônica, Aliança Pelo Brasil ficará fora das eleições 2020
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (21), que, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não permita a coleta eletrônica de assinaturas para a criação de seu partido, Aliança Pelo Brasil, a sigla ficará fora das eleições municipais de 2020. Ele deixou o PSL na última terça-feira (19).
“Se for possível a eletrônica, a gente forma um partido para março. Se não for possível, eu não vou entrar em disputas municipais no ano que vem, estou fora”, disse, ao deixar o Palácio da Alvorada.
“É um novo partido, que começa agora. Estamos aguardando decisão do TSE se pode a coleta de assinatura eletrônica. O voto pode, assinatura não pode? Não sei. De acordo com a decisão a gente vai saber se forma para março ou para o final do ano que vem”, afirmou. “Se por ventura a coleta de assinaturas for física, é impossível você fazer em poucos meses”, continuou Bolsonaro.
Sem ministros
O presidente adiantou, ainda, que nenhum de seus ministros ou membros da atual gestão irão compor a nova legenda. “Nenhum ministro vai entrar no partido. Nós não vamos ter a participação do governo na criação do partido. Esse é o mais importante. Para evitar a interpretação equivocada de que eu estou usando a máquina pública para formar o partido. Zero”, disse.
*Com informações da Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.