Bolsonaro: ‘irei com Moro ao jogo da seleção e povo dirá se estamos certos ou não’

O conteúdo, que faz parte de série de vazamentos ainda não esclarecidos, indica supostas orientações do então juiz, de acordo com matéria publicada pela revista Veja, em parceria com o site The Intercept Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 05/07/2019 12h59 - Atualizado em 05/07/2019 13h21
Divulgação/Palácio do Planalto O presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro comentou as denúncias feitas pela revista Veja, em parceria com o site The Intercept Brasil, contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. O conteúdo, que faz parte de série de vazamentos ainda não esclarecidos, indica supostas orientações do então juiz.

Bolsonaro afirmou que caberá “ao povo” dizer quem está certo. A fala foi dita durante o aniversário da guarda presidencial, em Brasília.

O presidente afirmou, ainda, que pretende ir à final da Copa América, no domingo (7), ao lado de Moro. “Pretendo domingo não só assistir à final do Brasil com o Peru. Bem como, se for possível e a segurança me permitir, iremos ao gramado. O povo vai dizer se nós estamos certos ou não”, afirmou, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a Veja, o então juiz sugeriu uma data para determinada operação, deflagrada no âmbito da Lava Jato. Além disso, Moro teria orientado o Ministério Público Federal (MPF) a tornar uma peça processual mais robusta.

Em outro trecho divulgado, a publicação acusa Moro de vetar a possibilidade de uma delação premiada do ex-deputado Eduardo Cunha e de ocultar uma prova do ministro Teori Zavascki, relator da operação Lava Jato na época e morto em um acidente aéreo em janeiro de 2017.

Após a divulgação do conteúdo, o Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou uma nota na qual afirma que Moro “sempre foi e será um defensor da liberdade de imprensa”. O texto também repudia com veemência a invasão criminosa dos aparelhos celulares de agentes públicos, que, de acordo com a pasta, tem o objetivo de invalidar condenações por corrupção ou para impedir a continuidade das investigações.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.