Bolsonaro sobre Neymar: ‘Está em um momento difícil, mas acredito nele’

  • Por Jovem Pan
  • 05/06/2019 13h33 - Atualizado em 05/06/2019 15h39
Marcos Correa/PR Presidente estará na plateia do amistoso disputado pela seleção brasileira nesta quarta

O presidente Jair Bolsonaro falou, nesta quarta-feira (5), sobre a polêmica envolvendo o atacante Neymar, denunciado recentemente por estupro. “Hoje devo estar no jogo do Brasil, espero dar um abraço no Neymar antes do jogo. Está em um momento difícil, mas acredito nele. Neymar, hoje à noite estamos juntos”, disse o presidente, fazendo referência ao amistoso da Seleção Brasileira contra o Catar.

A declaração foi feita em Aragarças (GO), a 380 quilômetros de Goiânia, durante o lançamento do projeto Juntos pelo Araguaia, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente.

Em entrevista ao SporTV em fevereiro, o pai de Neymar declarou que votou em Bolsonaro nas eleições do ano passado. Segundo ele, o filho não votou porque estava em Paris.

Camisa 10 deve jogar

Em meio aos desdobramentos da acusação, Neymar está entre os prováveis escalados para o amistoso desta quarta em Brasília. A partida servirá de preparação para a equipe do técnico Tite, que disputará a Copa América a partir do dia 14, em casa.

O camisa 10 se envolveu em uma polêmica após ter se encontrado com uma brasileira em um hotel de Paris no último dia 15 de maio. A mulher de 26 anos acusa o jogador de ter cometido estupro na ocasião.

No Instagram, Neymar se defendeu em um vídeo dizendo que a relação foi consentida e publicou a conversa que teve com a brasileira antes e depois do encontro. O post, no entanto, foi retirado do ar pela própria rede social por violar os padrões da comunidade. O atleta ainda poderá responder por crime de Internet pela divulgação dos textos.

Um laudo médico apresentado pela mulher ainda atestou que ela teria sofrido “lesões, hematomas e arranhões” e danos psicológicas, como perda da “qualidade de sono, quadro de ansiedade importante, emagrecimento e desânimo”. Nele, constam sete fotografias anexadas, sendo duas tiradas em consultório com o consentimento da paciente e outras cinco que foram apresentadas por ela ao especialista.

Especial As Faces de Neymar: A trajetória do ‘menino peladeiro’ do litoral paulista à camisa 10 da seleção brasileira – e as bolas fora da vida extracampo

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.