Bolsonaro vai conversar com Teich para liberar cloroquina para covid-19: ‘Pode ser um alento’

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2020 10h28 - Atualizado em 13/05/2020 10h43
GENIVAL FERNANDEZ/AGÊNCIA PIXEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO hidroxicloroquina Jair Bolsonaro disse ainda que, se for acometido pela doença causada pelo novo coronavírus, toma a cloroquina "e ponto final"

O presidente Jair Bolsonaro disse na manhã desta quarta-feira (13) que vai conversar com o ministro da Saúde, Nelson Teich, para que a cloroquina seja recomendada em pacientes com covid-19 mesmo se não estiverem em estado grave.

Ele se mostrou preocupado com o elevado número de mortes em decorrência da doença. “No meu entendimento, não sou médico, a cloroquina deve ser usada desde o começo. Muitos médicos do Brasil e de outros países entendem isso. É quase um consenso da classe médica.”

Bolsonaro disse que, apesar de saber que não tem comprovação científica da sua eficácia, como estamos em emergência e a cloroquina já é usada desde 1955, esse “pode ser um alento para frear essa quantidade enorme de mortos”.

“Falarei com o ministro que ela deve ser usada desde o inicio pelo grupo de risco. Se fosse minha mãe, com 93 anos, ela usaria a hidroxicloroquina. Enquanto não tivermos algo comprovado no mundo, temos isso. Pode dar certo ou não pode, mas, como a morte pode vir, é melhor usar.”

Jair Bolsonaro disse ainda que, se for acometido pela doença causada pelo novo coronavírus, toma a cloroquina “e ponto final”. “Eu que decido a minha vida, não vai faltar médico para receitar pra mim.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.