Bolsonaro tem jantar com embaixadores de países muçulmanos nesta quarta

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2019 09h50 - Atualizado em 17/04/2019 14h12
Marcos Corrêa / Presidência da República Entidade afirma que o objetivo do evento é fortalecer parcerias comerciais entre o agronegócio brasileiro e os países do mundo islâmico

Após visitar Israel e anunciar a abertura de um escritório de negócios em Jerusalém, o presidente Jair Bolsonaro se encontra nesta quarta (10) com embaixadores de países muçulmanos em um jantar na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

A entidade afirma que o objetivo do evento é fortalecer parcerias comerciais entre o agronegócio brasileiro e os países do mundo islâmico. Participam do jantar os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, além do presidente da CNA, João Martins.

Tereza Cristina disse que o mercado islâmico, os muçulmanos e os árabes são “grandes compradores de milho, soja, proteína animal”.

A ministra afirmou que o governo manterá as relações amigáveis com os árabes. “Continuamos aqui, somos grandes fornecedores, queremos continuar essa parceria, essa cooperação comercial. O Brasil continua sendo o melhor parceiro que vocês podem ter. Então, espero que todos esses que confirmaram estejam lá”, prometeu dizer.

Cerca de 50 embaixadores de países do Oriente Médio são esperados para o jantar.

Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.