Bolsonaro vai despachar em quarto de hospital após realizar cirurgia

  • Por Jovem Pan
  • 21/01/2019 18h52 - Atualizado em 21/01/2019 19h20
Lúcio Távora/Estadão Conteúdo Dois dias depois de voltar de Davos, na Suiça, presidente deve embarcar para São Paulo

Após participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro vai retornar a Brasília na sexta-feira (25) e já no domingo (27) deve embarcar para São Paulo, onde vai passar por cirurgia no dia seguinte.

A operação, no Hospital Albert Einstein, será para retirar a bolsa de colostomia que Bolsonaro usa desde setembro. Na época, ele realizava campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG) quando foi esfaqueado por Adélio Bispo. O suspeito está preso.

De acordo com o porta-voz do governo, Otávio Santana do Rêgo Barros, o presidente deve realizar já no domingo alguns exames pré-operatórios. Os procedimentos fazem parte da preparação para a cirurgia.

Despachos no hospital

Enquanto Bolsonaro estiver em unidade de terapia intensiva (UTI), o vice-presidente Hamilton Mourão vai assumir interinamente a chefia do Poder Executivo. Quando voltar para o quarto, o titular do cargo vai despachar de dentro do hospital.

A previsão é de que o presidente seja transferido da terapia intensiva para o quarto na terça (29). A partir daí, ele deve receber a visita de alguns ministros – mediante autorização médica -, além da presença de familiares.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.