Bolsonaro: vetos na lei do abuso não serão ‘populistas’ e atenderão ‘meu Centrão’

  • Por Jovem Pan
  • 30/08/2019 11h01 - Atualizado em 30/08/2019 11h19
Fernando Frazão/Agência Brasil Segundo o presidente, Moro, Guedes e Tarcísio fazem parte do seu "Centrão"

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, nesta sexta-feira (30), que não fará vetos de viés “populista” na lei de abuso de autoridade e que suas decisões atenderão ao seu “Centrão”. O projeto precisa ser sancionado pelo presidente, com ou sem votos, até a próxima quinta-feira (5) no Congresso Nacional.

“Eu vou te adiantar: vou atender o meu Centrão. O meu Centrão é o [Sergio] Moro, é o Paulo Guedes e o Tarcísio [Gomes de Freitas]“, declarou o presidente citando os ministros da Justiça e Segurança, da Economia, e da Infraestrutura, respectivamente. “Não vai ser um veto populista, vai ser um veto necessário, que faça justiça”, continuou.

Ele disse que deseja evitar atrapalhar o combate à corrupção. Nós reconhecemos que existe em alguns casos o abuso de autoridade. Mas não queremos é interferir no trabalho do combate à corrupção que é importantíssimo no Brasil”, disse.

Bolsonaro voltou a destacar que, entre os pontos a serem vetados, está o artigo 17 do texto, que caracteriza o uso de algemas em determinados casos como abuso, como afirma o texto: “Submeter o preso, internado ou apreendido ao uso de algemas ou de qualquer outro objeto que lhe restrinja o movimento dos membros, quando manifestamente não houver resistência à prisão, internação ou apreensão, ameaça de fuga ou risco à integridade física do próprio, da autoridade ou de terceiro”.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.