Bolsonaro: detentos mortos praticaram ‘cenas macabras contra pessoas indefesas’
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (31), para dizer que as mortes dos detentos no presídio de Altamira, no Pará, foram “cenas de horrores”, mas que esses presos já haviam praticado “cenas macabras contra pessoas humildes e indefesas”. Em sua conta no Twitter, ele disse que “guerra” também acontece fora das penitenciárias, onde “só um lado está armado”
“Assisti as cenas de horrores no presídio do Pará , mas também vi cenas macabras praticadas por esses que morreram contra pessoas humildes e indefesas. Fora dos presídios também uma guerra onde praticamente só um lado está armado…”, escreveu Bolsonaro, ressaltando a importância da flexibilização do porte e posse de armas ao cidadão, por exemplo.
“Lutamos para desfazer políticas erradas das últimas décadas, a começar pela audiência de custódia e desarmamento do cidadão”, continuou.
A postagem veio acompanhada de um vídeo em que o presidente não quis responder, para jornalistas, perguntas sobre o confronto entre facções. “Pergunta para as vítimas que morreram lá o que eles acham. Depois que eles responderem, eu respondo a vocês”, declarou, nesta terça-feira (30).
– Assisti as cenas de horrores no presídio do Pará , mas também vi cenas macabras praticadas por esses que morreram contra pessoas humildes e indefesas. Fora dos presídios também uma guerra onde praticamente só um lado está armado… pic.twitter.com/q01l32AlFw
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 31, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.