Bolsonaro volta atrás e nomeia novo empresário para a presidência da Embratur

  • Por Jovem Pan
  • 21/05/2019 09h13
Marcos Corrêa / Presidência da República Gilson Machado Guimarães Neto é empresário do setor de turismo nas cidades de São Miguel dos Milagres (AL) e Porto de Galinhas (PE)

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o empresário Gilson Machado Guimarães Neto para a presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), voltando atrás na escolha que havia feita pelo executivo Paulo Roberto de Oliveira Senise para o cargo.

A nomeação do novo titular está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça (21). Guimarães Neto é empresário do setor de turismo nas cidades de São Miguel dos Milagres (AL) e Porto de Galinhas (PE).

O Diário Oficial também noticia a anulação de Paulo Senise para a presidência da entidade. Executivo formado em Hotelaria, ele já havia chefiado a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) e foi indicado para a Embratur no último dia 10.

O motivo da anulação da nomeação de Paulo Senise não foi informado na publicação. A Embratur é um órgão da estrutura do Ministério do Turismo, comandado pelo ministro Marcelo Álvaro Antônio, que é filiado ao PSL, mesmo partido de Bolsonaro.

Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.